Pedro Paulo & Alex

Pedro Paulo & Alex

Pedro Paulo & Alex

 

Pedro  Paulo & Alex

 

Das repúblicas para o mundo: Pedro Paulo e Alex A dupla paranaense Pedro Paulo & Alex, desde 2011 traça uma linha ascendente no cenário sertanejo.

Desde que se conheceram em churrascos e encontros de repúblicas, os dois entraram na mesma sintonia e seguem até hoje usando o que têm de melhor para proporcionar um espetáculo para o público.

E é isto que o público dos ‘Meninos de Umuarama’ pode esperar: um espetáculo. Contagiantes do início ao fim, as apresentações da dupla têm uma marca ímpar no mercado nacional e algo difícil de ser conquistado: estilo próprio.

Quando toca a batida do PPA, é praticamente impossível não associar com o rosto e a voz dos paranaenses. Apesar do começo da dupla ter sido em Umuarama, foi em Maringá (PR) que os dois deslancharam e gravaram o primeiro trabalho (Ao Vivo em Maringá), no fim de 2011.

O primeiro DVD, batizado de ‘Sucesso nas Repúblicas’, foi gravado em 2014, no município onde tudo começou. Entre os hits que fizeram a dupla estourar estão: “Fama de Pegador”, “Tá Calor, Tá Calor", "Açúcar em Mim”, “Do Nada” e "República Pingaiada". Este caminhão de sucessos reflete bem a passagem que os dois cantores fazem, misturando estilos e trazendo o que há de melhor no mundo para cima do palco e ouvido dos fãs.

Fãs estes que deram o título do segundo DVD da dupla, gravado em Marília (SP). Desta vez, “As novinha tão sensacional” e “Meu corpo da sinal” foram as canções que emplacaram e tocaram em todo o país.

Em novembro de 2016 lançaram o primeiro álbum de estúdio, batizado de ‘Diferentes Como Sempre’. A música "Esqueceu do Ex" passou dos 25 milhões de views no Youtube. Depois, ainda vieram sucessos como: “Fama do PPA” e Vish, Aff, Putz, Nossa, que contou com a participação de Lucas Lucco. Depois, surgiu o EP “Na batida do PPA”.

As canções de Pedro Paulo e Alex sempre tiveram a mistura do reggaeton, que se tornou também uma das marcas da dupla e o diferencial no mercado brasileiro.

Antes mesmo do ritmo fazer sucesso com outras duplas, ele já estava presente nos ouvidos de quem escuta PPA. “Vem Dançando”, “Água na Boca”, “Eu gosto assim”, “Me Chama” e Pressão compõe as cinco canções do álbum, sendo que as duas últimas foram as que mais se destacaram.

Outro destaque da dupla foi o DVD ‘Paredão do PPA’, gravado em Jurerê. O trabalho conta com os sucessos: ‘Ela não quer namorar’, ‘Proibidão’, ‘Louca Desandada’ e a canção ‘Trago de Ron’, em portunhol. Recentemente, Pedro Paulo e Alex gravaram o novo projeto em formato Pocket, durante o Quintal da Clube, evento da Rádio Clube FM de Ribeirão Preto (SP), batizado de ‘Estúdio Show’.

Nos últimos tempos, os dois vem se destacando pela variação musical que apresentam em seu repertório, que tem para todos os gostos. As apostas desta vez são: ‘Desbotequei (Ai Bebê)’, ‘Presto mesmo não’, ‘Vida Loka Vida Love’, ‘Coração não dança’, ‘Cuidado’ e ‘Conversa de Lobo’

Coincidência José Aparecido Amorim Júnior (Pedro Paulo), nasceu em Umuarama (PR) e Alex Stela (Alex) em Santo André (SP). Também chama a atenção que Pedro Paulo é do dia 12 de Setembro de 1991 e Alex de 11 de Setembro de 1990, um ano e um dia de diferença.

Desde muito cedo, Alex demonstrava interesse pela música sertaneja de raiz. Nas reuniões familiares e rodas de amigos se encantava pelo ritmo.

Já Pedro Paulo, quando criança, aprendeu sozinho a tocar viola caipira e desde então domina os acorde do instrumento que mais ama.